WE MOVE

responsabilidade social

É desde sempre que a dança une comunidades, povos e culturas. De uma identidade coletiva, espera-se integração, inclusão e união em prol da comunidade... 

A dança teve sempre, ao longo dos tempos, um papel importante ao nível das interações, dos rituais e mesmo da superação em momentos difíceis.

 

Já não saudamos o sol, nem dançamos para que chova, mas abraçamos pessoas e continuamos a acreditar no poder da dança para comunicar, celebrar, transformar, mudar e ajudar, em conjunto. 

 

A Artemove nasce, em 2011, da paixão pela dança de Marisa Silva e de Paula Careto.

A solidariedade foi sempre um valor e um principio que associaram à sua forma de estar na vida e, como consequência natural, também ao seu projeto conjunto, que teve, desde a sua criação, diversas iniciativas dentro da responsabilidade social.

 

Em 2013, o projeto CurAção, de Rita Luz, nasce do seu processo de recuperação após uma situação de cancro. Esta recuperação passou também pela Arte Move, onde pôde voltar a dançar, factor este que se revelou decisivo no seu processo de cura.

A determinada altura, todos temos algo que curar, mudar e transformar nas nossas vidas, que, por sua vez, tocam sempre na vida de outros.

Por que não fazê-lo em conjunto?

 

Mãos e pés à obra e algumas pirouettes depois, deste encontro, nasce, em 2015, o projeto We Move - Somos a Mudança, que representa exatamente essa junção de forças em prol de causas significativas. Um movimento que desafia os próprios alunos, amigos e familiares a, juntamente com a sua academia, se envolverem, contribuindo assim para um mundo melhor.

 

Com o projeto We Move formalizamos a área da responsabilidade social da Artemove. Pretendemos continuar a promover ações de solidariedade e de intervenção na comunidade, utilizando a dança e a arte como veículos privilegiados de crescimento e mudança.

 

A dança faz-se de afetos e este projeto é tão somente a vontade de pôr esses afetos em movimento, ao serviço da nossa comunidade. Desde campanhas solidárias, atribuição de bolsas, parcerias com entidades locais, flashmobs, workshops, com o We Move queremos criar pontes e aproximar pessoas através daquilo que nos faz mais felizes -

A DANÇA.

 

Porque nós somos a mudança que queremos ver no mundo.

 

WE MOVE – somos a mudança.

INICIATIVAS E EVENTOS WE MOVE

WE MOVE - VÍDEOS

 

© 2016 by Hugo Martins. All rights reserved.