QUEM SOMOS

artemove

direção

A Artemove nasce em Abril de 2011, fruto da paixão pela dança da professora e coreógrafa Paula Careto e de Marisa Silva, sua aluna de sempre.

 

Após mais de 30 anos de ensino da dança no concelho de Cascais, a vasta experiência artística de Paula Careto aliada à formação em marketing e gestão empresarial de Marisa Silva geraram as condições necessárias à criação de uma estrutura de ensino, desenvolvimento e difusão artística direcionada para elevados níveis de qualidade.

Localizada no centro de Cascais a Artemove aposta num ensino profissional, dedicado, versátil e multidisciplinar.

A escola oferece à comunidade um ensino artístico de excelência, quer para os alunos que encaram a dança como o seu futuro profissional, quer também para todos aqueles que fazem da dança um instrumento de crescimento e valorização pessoal.

 

Com uma equipa escolhida com o maior rigor em termos de qualificação técnica e pedagógica, e através de um ambiente estimulante, aberto e criativo, a Artemove propõe-se desenvolver capacidades, criatividade e talentos de uma forma consistente e contínua.

 

O ensino e a prática de qualquer modalidade é vista como uma viagem que cada aluno pode fazer, evoluindo e crescendo sem limites impostos e garantindo sempre o seu bem estar.

ARTEMOVE - Academia de Artes é uma marca registada

propriedade da Arte Dance - Associação Artística

 

direção ARTEMOVE

DIREÇÃO EXECUTIVA

DIREÇÃO ARTÍSTICA E PEDAGÓGICA

Marisa Silva

 

Co-fundadora do projecto Artemove – Academia de Artes. Neste momento desempenha uma função de gestão e pedagógica  na Academia, dando aulas de Modern Jazz Infantil e Barra no chão.

 

A sua formação em dança começou há mais de 20 anos. Inciou o percurso com a professora Paula Careto que ficou a sua principal orientadora e pedagoga.  Formação em Modern Jazz, clássico e Dança Contemporânea através de aulas e workshops com professores como Paula Careto, Ana Manzoni, Carlos Caldas, Pedro Berdayes, Sofia Silva  e Vanda Oliveira.

Participou durante variados anos nos cursos de Verão da escola superior de dança. Como professora durante vários anos substituiu Paula Careto nas suas aulas iniciadas, intermédias e avançadas.

 

Participou em vários espectáculos levados a palco no Auditório Parque de Palmela & Casino do Estoril pela professora e coreógrafa Paula Careto. Primeiro como aluna e bailarina, depois acumulando a função de direcção e produção. 

Sublinha o sucesso dos mais recentes espectáculos – 2010 “Mater” e 2011 “(des)encontros.

 

Dançou em vários palcos, eventos e concursos, nacionais e internacionais, destacando Concurso Premi Ricard Moragas, Janeiro de 1998 Barcelona,  Espectáculo Beneficiência Grande Auditório da Caixa Geral de Depósitos, Janeiro de 1997, Tivoli, Culturgest e Aula Magna, no ano de1996.

Paralelamente tem formação superior em gestão pelo ISEG e conta com currículum com mais de 10 anos de experiência na área de Marketing e Comercial numa multinacional Americana.

Paula Careto

 

Bailarina, Professora e Coreógrafa desde 1980.

Com formação artística em Dança Clássica, Contemporânea e Jazz, procurou desde sempre estímulos dentro e fora do país (Espanha, França, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, entre outros) na identificação do seu próprio movimento.

 

Bailarina, Coreógrafa, Professora de Dança e de Movimento para Atores, trabalhou com várias personalidades do meio artístico, destacando: António Pires, António Feio, Benvindo Fonseca, Carlos Avilez, Henrique Fiest, João Brites, João Mota, Mary Fulkerson, Ramon Oller, Redha Bentheifour, Rui Horta, Stephanie Skura, Yoshico Chuma.

 

Professora de dança de Teatro Musical leciona em aulas regulares, cursos intensivos e preparação para exames para a  escola Trinity em Londres. 

 

Co-fundadora, ensaiadora e assistente de Benvindo Fonseca da Companhia de Dança LISBOA BALLET CONTEMPORANEO de 2003 a 2008.

 

Coreográfa regularmente para eventos de caracter cultural e comercial, para peças de teatro e programas de Televisão, destacando no ano 2015: “50 Sombras”- Musical, “Godspell”- Musical, Rapazes Nus a Cantar”- Musical, “4 Santos em 3 Atos”- Teatro.

 

Co-fundadora, diretora artística e professora da Artemove- Academia de Artes, em Cascais, desde 2011.  

© 2016 by Hugo Martins. All rights reserved.